Ballet baiano na Alemanha

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Escola de Ballet participa do Festival Internacional de Dança – TANZOLYMP, em Berlim

A Escola de Ballet Ebateca está de malas prontas para a Alemanha, onde participará do Festival Internacional de Dança - TANZOLYMP, que acontece de 17 a 22 de fevereiro, em Berlim. Com 18 bailarinas, o grupo é o único da Bahia a participar do festival que todos os anos enfoca "A dança como linguagem global", com o objetivo de ampliar a popularidade da dança no mundo.

O programa da Ebateca inclui as coreografias "Ozean Bach" e "Oxum e o segredo dos búzios", na categoria grupos e "A partida" e "One", na categoria duo. Todas as composições são da coreógrafa Mônica Rocha e integrarão a mostra competitiva que, além de diplomas, prêmios em dinheiro e ofertas comemorativas, concede aos participantes que se destacam bolsas de estudo em escolas de ballet e instituições de referência na Europa e por todo o mundo. De Berlim o grupo segue para Frankfurt, Rothemburgo e Rhinelander, onde ainda terão programação a cumprir, retornando ao Brasil no dia 26 de fevereiro.

Para a diretora da Ebateca, Karyne Lacerda, "essa ida a Berlim corresponde ao resultado de todo um trabalho que a Ebateca desenvolve para concurso e festivais internacionais e que vem proporcionando excelentes frutos, como bolsas de estudo em importantes instituições internacionais como o Miami City Ballet School e Princess Grace Academy of Dance, em Mônaco, além da Escola de Ballet do Teatro Bolshoi, em Joinville".

Anna Cristina Gonçalves, também diretora da Ebateca, destaca que a participação do grupo no Tamzolymp surgiu de um convite. "Há muitos anos temos participado de festivais internacionais realizados dentro e fora do Brasil, a exemplo do Youth America Grand Prix, em Nova York. Ficamos conhecidos pelo padrão de qualidade de nossos bailarinos e coreógrafos e esse convite é justamente o reconhecimento desse trabalho que envolve professores, coreógrafos, ensaiadores e, principalmente, nossos alunos".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©