Seminário discute residências em Saúde da Família

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Seminário discute residências em Saúde da Família e atrai autoridades de diversos locais do Brasil

Autoridades, trabalhadores e gestores da área da Saúde, docentes e estudantes de diversas instituições de toda a Bahia, reúnem-se, na próxima sexta-feira (23/01), durante o Seminário de Construção Participativa dos Programas de Residência em Saúde da Família da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS)/ Fundação Oswaldo Cruz – Bahia (Fiocruz-Bahia). O encontro será realizado no auditório do Centro de Pesquisas Gonçalo Muniz da Fiocruz, Candeal. 
O evento tem como objetivo primordial ampliar o debate para contribuir na construção do projeto político-pedagógico dos programas de residência da FESF-SUS, que estão em processo de implantação, envolvendo diversos atores que compõe a Atenção Primária à Saúde.

São esperadas as presenças do governador da Bahia, Rui Costa; do secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas; do Secretário da Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves; do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; do secretario de Gestão do Trabalho de Educação em Saúde, do Ministério da Saúde, Hêider Aurélio Pinto; dentre outros integrantes de órgãos e instituições que compõem a esfera da Saúde, na Bahia.

Cenário | A Fundação iniciou 2015 assumindo grandes desafios no que tange ao propósito de implantar as residências em Saúde da Família. Lançou o edital de seleção dos Residentes do Programa de Medicina de Família e Comunidade, no âmbito de municípios da Região Metropolitana de Salvador, cujas atividades iniciarão em março, ofertando, aos selecionados, bolsas no valor de R$8 mil. Além disso, em breve, a FESF lançará o processo seletivo dos residentes do Programa da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da Família. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©