Música Ilimitada no Alagados

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Bairro da Cidade Baixa é o primeiro em Salvador a receber o festival com as bandas Efeito Manada, Diego 157 e Circo Litoral

Eternizado através da canção da
Paralamas do Sucesso, o Alagados será o primeiro destino de Salvador a receber o Festival da Música Ilimitada. Depois de passar por Camaçari, o festival segue para o bairro na Cidade Baixa, que já foi considerado a maior favela do Brasil, na década de 80. No local, foram classificadas as bandas Efeito Manada, Diego 157 e Circo Litoral. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira, dia 16, no Espaço Cultural Alagados, a partir das 19h. De Alagados o festival segue para Sussuarana. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Formada em 2013, a Efeito Manada, tem Pablo Pitombo no vocal, Osvaldo Segundo na guitarra, Fabio Rocha na bateria e Alexandre Processo no Baixo. O propósito da banda é contribuir para o renascimento da cena rock and roll de Salvador através da sua identidade autoral. Entre as referencias estão Audioslave, Cazuza e Incubus. Diego 157 é MC e Beatmaker. Como beatmaker, já produziu grandes nomes no Rap Nacional, tais como Kamau (SP), Rashid (SP), Sant (RJ), Markão Aborígene (DF), Thiago ElNiño (RJ) e Inquilinus (PE) Como MC, lançou o disco "A Cria Rebelde" em 2009 e hoje trabalha num próximo CD que tem previsão de lançamento ainda para 2015. Originalidade e ousadia nas rimas e nas produções são as principais características do rapper.


A banda Circo Litoral possui influências diversas do rock alternativo, sem esquecer das raízes da música brasileira. Criado em 2014, a banda lançou seu primeiro Cd. o “Antes do que se pensa”. O disco contém cinco músicas que servem como aperitivo e demonstram a personalidade e a versatilidade da banda. Na segunda semana de novembro/2014 a banda atingiu o posto de grupo de rock mais acessado no Site Palco Mp3 com mais de 30.000 acessos em uma semana. As inscrições para o festival estão abertas para os seguintes polos: Engenho Velho de Brotas até 17 de janeiro; Cajazeiras até 31 de janeiro; Lauro de Freitas até 08 de fevereiro; Itapuã até 16 de fevereiro; Beiru/Tancredo Neves até 22 de fevereiro e Liberdade até 01 de março. Nestes espaços, as inscrições estão abertas através do site
www.musicailimitada.com.br
.
No projeto, três bandas se apresentam e uma se classifica para ficar entre as dez, que disputam as seis vagas para a grande final. Itinerante, depois de Sussuarana, o Festival da Música Ilimitada segue para Plataforma, Engenho Velho de Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador, além de Lauro de Freitas. Das mostras serão classificadas dez bandas que serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante. Outras cinco serão indicadas por um júri formado por renomados profissionais da música baiana. Entre os critérios de seleção, os jurados avaliarão interpretação, qualificação técnica do grupo, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco.

Mostra Festival da Música Ilimitada em Alagados
Dia 16 de janeiro, a partir das 19 horas Espaço Cultural Alagados - Rua Direita do Uruguai (fim de linha), s/n, Uruguai
Ingressos gratuitos Informações: www.musicailimitada.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©