Margareth Menezes estreia Ensaios AfroPop em Ilhéus

sábado, 10 de janeiro de 2015

O ritmo AfroPop da cantora e compositora baiana Margareth Menezes vai tomar conta de Ilhéus no dia 17 de janeiro (sábado). Pela primeira vez, a temporada dos Ensaios AfroPop, evento de verão da artista que já é consagrado em cidades como Salvador e Rio de Janeiro, passará por uma cidade do interior da Bahia.

Nesse verão, os Ensaios AfroPop trazem o tema “Brasil de Todos os Ritmos” e exaltam a fusão rítmica tipicamente brasileira. Em Ilhéus, a festa será em homenagem aos 30 anos do Axé Music e, para celebrar como a cidade e o gênero merecem, Margareth brinda o público com as participações especiais de Ninha e Bamdamel, convidados da noite. A festa acontece na área verde do Hotel Jardim Atlântico, a partir das 17h, e contará com abertura da banda percussiva Soul Tambor.
No repertório do AfroPop, hits que marcam os 27 anos de carreira de Margareth Menezes como Faraó, Elegibô, Dandalunda, Selei, além da nova Eu vim aqui só pra te ver e uma releitura de Toda Menina Baiana, atual canção de trabalho da artista que está no seu último DVD Voz Talismã ao vivo, lançado no ano passado.

Sucesso de público, a temporada do AfroPop 2015 está mais diversificada com seis shows em cinco  cidades, sendo quatro delas as principais capitais brasileiras. Os shows estrearam em Fortaleza e passarão ainda por Salvador (25 de janeiro e 8 de fevereiro), Rio de Janeiro (5 de fevereiro) e São Paulo (6 de fevereiro). No último verão, além da capital baiana, os Ensaios do AfroPop estiveram no Rio de Janeiro (RJ), São Luis (MA) e Teresina (PI). Entre os convidados, nomes como Chico César, Daniela Mercury, Gabriel o Pensador, grupo Casuarina, Ile Aiyê, Luiz Caldas, MV Bill e Olodum.
 Afropop - O AfroPop Brasileiro é um movimento musical que festeja e fortalece a cultura afro-brasileira. Idealizado por Margareth Menezes em 2005, o movimento tem apoio de grandes blocos afro de Salvador (Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e Malê deBalê).

Serviço: Ensaio AfroPop – Margareth Menezes Participações: Ninha e Bamdamel
Show de abertura: Banda Soul Tambor Data: 17 de janeiro (sábado)
Local: Área Verde do Hotel Jardim Atlântico (Rodovia Pontal - Olivença, km 02) Horário: 17h
Ingressos: R$ 50 Vendas: Hotel Jardim Atlântico, Stand O Carioca (Ilhéus) e Shopping Jequitibá (Itabuna)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©