Lavagem Cultural da FUNCEB comemora 25 anos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Como acontece há um quarto de século, festa dos funcionários e amigos da FUNCEB invade as ruas do Centro Histórico e abre o Carnaval no Pelourinho na véspera do início oficial da folia

A quarta-feira que antecede o carnaval, 11 de fevereiro, promete ser mais uma vez de muita animação no Pelourinho. Organizada anualmente pelos funcionários da instituição, a Lavagem da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), completa 25 anos de história. Para comemorar este um quarto de século, mais uma edição do evento faz a já tradicional abertura do calendário carnavalesco no Centro Histórico, com o cortejo que invade as ruas da região, homenageando o samba, com destaque para o cantor e compositor Riachão. A concentração acontece às 15 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, na Rua Chile, e segue até o Largo Pedro Archanjo, onde serão coroados os reis da festa: os cantores Xande de Pilares e Juliana Ribeiro. A diversão segue no local com show de Mirela Bastos. 
Na caminhada, os seguidores são conduzidos por baianas estilizadas, que dão o tom ritualístico da Lavagem e colorem o cortejo. Os foliões são também animados pelas bandas de sopro e percussão do Maestro Reginaldo de Xangô e Terra da Felicidade. 
Todos os anos, a Lavagem Cultural reúne centenas de pessoas em seus festejos. São funcionários de diversos setores da Fundação, além das unidades da SecultBA, amigos e populares. A participação no cortejo é aberta ao público. Já o acesso à festa no Largo Pedro Archanjo é permitido aos portadores da camisa do evento, à venda com a equipe organizadora na sede da FUNCEB.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©