Lançamento no Palacete das Artes

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

                O lançamento da Coletânea Poética Poe’Vera ocorre no dia 16 de janeiro, às 18 horas, no Palacete das Artes, Rodin-Bahia, na Graça. A Coletânea foi organizada pela poetisa e jornalista Antoniella Devanier e conta com a participação de 16 poetas: Ana Cordeiro, Antoniella Devanier, Chris Dinigre, Denise Dinigre, Dilton Jesus, Kátia Franco, Janaina Costa, Leu Pimenta, Marcia Barros, Marilvia Claudino, Milena Moreira, Rosa Marinho, Teresa Rodrigues, Uilma de Andrade, Valter Junior e Vaneide Luz.  A intenção é concretizar, numa obra, poesias do movimento poético denominado Poe´Vera e reunir pessoas em prol de um movimento de arte, amor, espiritualidade, leveza, coragem e poesia. O lançamento conta com a apresentação musical de Ana Cordeiro e Dilton Jesus e performance de Vaneide Luz, além do Sarau de poesias do grupo.

 O movimento Poe´Vera iniciou suas atividades em Salvador com saraus poéticos nas casas dos integrantes do grupo, em 2012. Os saraus reuniam artes plásticas, com quadros pintados coletivamente, poemas produzidos de forma coletiva, performances e música. O movimento expandiu-se com lançamentos do livro Espirais em Poesia de duas integrantes, Denise Dinigre e Antoniella Devanier. Segundo Dilton Jesus, que também deu nome ao grupo, Poe’Vera significa “pólvora poética, a unicidade e a certeza de que todos somos um. A possibilidade de existência de uma primavera interior em todas as estações e o amor à natureza e à ancestralidade”.
A apresentação do livro é de Jane Ribeiro, poetisa de 90 anos, que participou de saraus do movimento e o prefácio é de Heloisa Lima, guardiã do espaço Atelier da Alma, na Pituba.
Para participar do movimento basta ir a um sarau do grupo, ou lançamento e assim, ficar conectado às atividades, via facebook, email ou whatsapp.  O movimento defende  que todos podem se expressar pela arte e que o espaço deve estar aberto à liberdade cultural, à diversidade e à expressão criativa.

| SERVIÇO |Lançamento da Coletânea Poética Poe’Vera Dia 16.01.2015 às 18h
Palacete das Artes, Rodin-Bahia, na Graça Entrada livre

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa matéria!

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©