Conferência Nacional do Jovem Advogado

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Abertas inscrições para Conferência Nacional do Jovem Advogado que acontece em Porto Seguro, dias 19 e 20 de março 

Já estão abertas as inscrições para a “I Conferência Nacional do Jovem Advogado”, uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acontecerá em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, nos dias 19 e 20 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oab.org.br/cnja, que oferece descontos especiais para grupos. O encontro debaterá a valorização do advogado em início de carreira e vai reunir jovens profissionais de todo o País e estará aberto, também, para estudantes de Direito.

”É imprescindível garantir as condições para que os profissionais recém ingressados no mercado de trabalho possam conquistar estabilidade na profissão e exercer sua vocação com justa remuneração e respeito às suas prerrogativas”, assegura Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB. Contornar esses desafios é o objetivo de um dos projetos encampados pelo Conselho Federal da OAB e pelas Seccionais: o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro (PJAB), que inclui, entre outras medidas, a defesa das prerrogativas profissionais, o incentivo ao empreendedorismo, as políticas de anuidades diferenciadas e o piso de remuneração mínima.

Em Ilhéus
Interessados no sul da Bahia também podem obter maiores informações na nova sede da OAB em Ilhéus, localizada ao lado do estádio Mário Pessoa. Assim, com o tema “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”, a “I Conferência Nacional do Jovem Advogado”, realizada pela OAB Nacional em parceria com a seccional baiana da Ordem, buscará debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Juntos, vislumbraremos os entraves para o início da carreira e pensaremos soluções para o aprimoramento da atuação do jovem advogado.
“É preciso incentivar o empreendedorismo jurídico e as novas tecnologias a fim de que se proporcione ao jovem advogado qualificação e incentivo para o desenvolvimento de seu primeiro escritório, fornecendo noções práticas sobre gerenciamento, administração e trabalho empresarial”, defende o presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Serão concedidos certificados aos participantes da I Conferência Nacional do Jovem Advogado perfazendo um total de 16 horas para efeito de complementação das horas curriculares exigidas nos cursos de Direito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©