Bloco Afro Bankoma recebe MV Bill, Jota Veloso e Alexandre Guedes no Pelourinho

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Bloco Afro Bankoma recebe os cantores MV Bill, Jota Veloso e Alexandre Guedes, ex-vocalista da banda Motumbá, no próximo ensaio gratuito que acontece nesta quinta-feira (22), às 20h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho.

Ainda na mesma noite, o rapper carioca MV Bill irá apresentar para o público o clipe da cançãoRaiz, gravado no Bairro da Paz e na sede do Bankoma no Terreiro São Jorge Filho da Goméia, em Lauro de Freitas.

O evento que faz parte das comemorações dos 15 anos do bloco integra o projeto 'Encontro Muanda', no qual música, arte e gastronomia compartilham um mesmo espaço com o objetivo de fortalecer a presença das comunidades tradicionais, em especial os povos de terreiros com evidente legado cultural que favorece a diversidade na cultura brasileira.

O Bankoma é um dos mais tradicionais blocos-afro da Bahia. Fundado no ano de 2000, em Portão, município de Lauro de Freitas, o bloco surgiu a partir dos projetos sociais desenvolvidos pelo Terreiro São Jorge Filho da Gomeia. Seu nome é de origem bantu significa 'povo em festa'.

Serviço Ensaio do Bloco Afro Bankoma com part. MV Bill, Jota Veloso e Alexandre Guedes
Data: 22 de janeiro (quinta-feira) Horário: 20h Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©