“Bartolomeus" volta a cartaz

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

As noites de sábado de janeiro e fevereiro no Teatro Sesi Rio Vermelho serão de Bartolomeus em sua nova temporada de verão. Após apresentações na Europa, o Grupo Toca de Teatro seguiu em temporada com o espetáculo durante o mês de dezembro e agora retorna aos palcos de Salvador para para quase mais dois meses de apresentações.

Volta a cartaz desta vez no Teatro Sesi Rio Vermelho o espetáculo “BARTOLOMEUS” do diretor espanhol Moncho Rodriguez. Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro nas categorias Espetáculo Adulto e Ator, a peça retorna para sua temporada de verão. As apresentações acontecem todos os sábados, de 10 de janeiro a 28 de fevereiro, as 20h, com entrada a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Na trama que comemora os 40 anos de carreira do respeitado diretor Moncho Rodriguez o nordeste brasileiro e norte de Portugal viram um só mundo. Bartolomeus, personagem encenado ao mesmo tempo pelos atores brasileiros João Guisande (A Capivara Selvagem), Daniel Calibam (Amor Barato) e Danilo Cairo (Outra Tempestade), é um brincante que traz a cena a força da cultura popular com a influência das tradições ibéricas e nordestinas. Na espera do terceiro sinal pra começar a peça, ele entra num intenso diálogo com o público e começa a contar sua história, de onde veio, e se questionar o que fazemos ali e o que de fato esperamos.
Em meados de dezembro o Prêmio Braskem de Teatro que destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em oito categorias, divulgou a lista de indicados para esta vigésima segunda edição, e Bartolomeus figurou entre os 5 escolhidos para melhor Espetáculo Adulto e Melhor Ator com Danilo Cairo. "É um reconhecimento importante de um trabalho feito com muita entrega, paixão, compromisso e profissionalismo, construído não só por mim, mas também por todo o grupo Toca de Teatro que tornam esse sonho possível”, declara Danilo Cairo.
A peça é fruto de um intercâmbio artístico promovido pelo projeto FAFE Cidade das Artes, em Portugal. Os atores Daniel Calibam, Danilo Cairo, João Guisande e Allison Sá do grupo Toca de Teatro passaram três meses na cidade de Fafe onde estreou a peça. O “Fafe Cidade das Artes” é um projeto de desenvolvimento comunitário que integra oficinas de formação teatral para todos os públicos, residências artísticas em regime de intercâmbio, espetáculos no Teatro-Cinema bem como múltiplas ações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©