Arte contemporânea nos Barris

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ARTE CONTEMPORÂNEA: MOSTRA “SOBRE SONHO E SILÊNCIO”
VISITAÇÃO DE 18/01 A 15/02 DE 2015 - ESPAÇO CAFÉ WALTER – BARRIS – SALVADOR (gratuita)

Experimentos vivenciados no dia a dia, com o olhar atento às idiossincrasias particulares e partilhadas. Esse é o caminho traçado para a mostra Sobre sonho e silêncio, que ganhou forma e movimento seguindo o estilo “ocupação”, exposta no Café Walter (Biblioteca Pública da Bahia, nos Barris), aberta ao público, gratuitamente, entre os dias 18 de janeiro a 15 de fevereiro de 2015. Na arte de Juliana Bestetti, as percepções do mundo representam um pouco mais do que uma simples consideração da vida: revelam um olhar delicado, preciso e inspirado, em louças ilustradas, desenhos em paredes e outras técnicas que compõem o repertório de criação da artista, tudo sob o olhar atento e cuidadoso da ativista cultural Andrea May (aka Happy Downlady), que assina a expografia.

O convite para a ocupação de Bestetti surgiu do próprio espaço Café Walter, que dá continuidade a ações de estímulo à arte, como em 2014, que recebeu, durante todo o ano, diversas intervenções, de diferentes formatos e linguagens, como o Dominicaos - espaço livre para intermediações, diálogos e desdobramentos artísticos, coordenado pelo Caoscoletivo e o Cafofeira no Café, concebido pela expositora de agora, Juliana Bestetti, para mostrar ao público um recorte das produções independente da cidade.
Sobre sonho e silêncio trará aos visitantes a possibilidade de conhecer um pouco do universo simbólico e criativo da artista, por meio do que ela mesma elaborou entre argúcias, sonhos e silêncios.  “É um projeto especial, íntimo que estou desenvolvendo com a benção e o olhar de Andrea May. São momentos delicados, expressos em algumas poucas palavras e em desenhos simples, orgânicos e sensíveis”, diz a artista.

Nascida em Salvador, Juliana Bestetti acredita que sua arte se sustenta na crença e nas observações que tem sobre as delicadezas da vida. Na hora de se descrever, revela um caminho pouco linear, distante das convenções e das normas padrão. “Eu sou aquariana. Já nasci com o viés meio torto. Fugi da escola, da academia e fui desbravar as ruas. Comecei artesã, fui para o lambe-lambe, passei para o papel, fui para a costura, para o computador e, hoje, tenho toda essa escola nas mãos. A música, a poesia, a rua e o mar são meus guias”, revela-se.   

O QUÊ: Ocupação artística “Entre sonho e silêncio” - de Juliana Bestetti
QUANDO: visitação aberta ao público entre os dias 18/01 e 15/02/2015 
ONDE: Café Walter – Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador, Bahia)
REALIZAÇÃO: Café Walter/Juliana Bestetti/Andrea May INFORMAÇÕES: (71) 9100 - 7771 GRATUITO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©