Advogada lança o livro sobre Práticas Democráticas na Administração Pública

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A advogada e procuradora do Estado Cléia Costa dos Santos lança, no próximo dia 28, às 10h, no Teatro Vila Velha, o livro “Tecendo Nova Administração Pública: Reinventando Práticas Democráticas”.

Segundo a autora, a obra trata de instrumentos de gestão do aparelho do Estado, com sua descentralização envolvendo novos atores, modelando instrumentos administrativos baseados na valorização do diálogo entre o Estado e o cidadão para dar efetividade à democracia participativa que precisa ser construída.

 Tendo como ponto de partida a reforma do Estado brasileiro, Cléia Costa comenta a necessidade de repaginação de práticas administrativas vigentes para o desafio do Século XXI. Referindo-se à Lei Estadual nº 9433 de 2005 como matriz normativa para o desenvolvimento no Estado da Bahia, a procuradora aborda essas novas práticas discorrendo sobre o sistema de credenciamento, a chamada pública para ampliação democrática da escolha do colaborador e a seleção pública de projetos sociais para celebração de convênios, todos esses instrumentos por ela repaginados. A autora apresenta ainda, em anexo, alguns modelos já utilizados com êxito.

O livro, que contém 104 páginas e foi publicado pela editora Novas Edições Acadêmicas, pode ser adquirido nos endereços www.amazon.com ou www.nea-edicoes.com .

Cléia Costa dos Santos é Mestre em Políticas Sociais e Cidadania (UCSAL/BA), Especialista em Direito do Trabalho e Sindical, (Estácio de Sá/CENID), Especialista em Processo (UFBA/BA), Especialista em Metodologia do Ensino Superior (UCSAL/BA). Atua como Advogada e Procuradora do Estado, com experiência na área acadêmica no curso de Direito (UCSAL/BA).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©