Rogéria e Divina Valéria em Salvador

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

No ano em que completam 50 anos de carreira, e ainda em plena atividade como cantoras, atrizes e comediantes, as duas mais famosas Divas do transformismo brasileiro, Rogéria e Divina Valéria atuam juntas num espetáculo inédito dias 12 e 13 de dezembro (sexta e sábado) às 21 horas, no Cine Teatro SESC Casa do Comércio.

Neste encontro inusitado e em dose dupla, Rogéria e Divina Valéria farão um passeio por boleros, releituras de sucessos da MPB e clássicos da música mundial, com destaque para a música francesa. Entre uma canção e outra, irão relembrar histórias e fatos reais de quem enfrentou ditaduras e venceu preconceitos. Contos verídicos revelarão curiosidades e fatos cômicos vividos ao lado de grandes nomes da música e personalidades internacionais. 

Estrelas do documentário musical, recém-dirigido por Leandra Leal, intitulado “Divinas Divas”, Rogéria e Valéria prometem uma noite agradável, onde irreverência e humor dividem espaço com a boa música.  

DIVINA VALÉRIA – Começou sua carreira artística em 1964 com o lendário show Les Girls na boate Stop, no Rio de Janeiro, junto com Rogéria, Brigitte e Marquesa. Teve Elizeth Cardoso como sua madrinha artística e conheceu o sucesso sob a direção de Augusto César Vanucci, Ronaldo Bôscoli, Leny Dale e Carlos Manga, e em espetáculos ao lado de Miéle, Agildo Ribeiro, Aracy de Almeida, Pedrinho Mattar e Peri Ribeiro. Sua voz marcante e grande presença de palco ganharam fama internacional, levando-a a apresentações na Ásia, América Latina e Europa.

Nos últimos anos, Divina Valéria escolheu Paris como sua cidade base, mas manteve uma ponte aérea ativa entre Bahia, Argentina e Uruguai, onde desenvolveu uma grande rede pessoal e profissional. Na capital baiana, por exemplo, estrelou espetáculos como Ema Toma Blues (escrito pela dramaturga Aninha Franco e com direção de Paulo Dourado) e Sob o Céu de Paris (com direção e roteiro do ator Ricardo Castro). Participou também do filme Cidade Baixa (de Sérgio Machado, ao lado dos atores Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga) interpretando Zilú, a dona de um bordel. Já em Buenos Aires, Montevidéu e Punta Del Este, apresentou, até o ano passado, Uma Artista do Mundo, montagem dirigida pelo argentino Antonio Gasalla. Ganhou também as páginas de Vidas bien Vividas!, livro publicado pela editora Fin de Siglo no ano passado, com minibiografias de dez personalidades uruguaias. Detalhe: Valéria é carioca!

ROGÉRIA – Possuidora de um carisma todo especial, Rogéria consegue prender a atenção do público sem que se perca o humor e alegria neste tipo de entretenimento. Em Rogéria não vemos o travesti que apenas se fantasia de mulher e sim um artista que se veste de mulher para mostrar com elegante categoria toda uma arte especial. 

Participou de grandes montagens como Gays Girls, Gay Fantasy e Rio Gay, o que a consagrou como um ícone desta arte nos anos 80. Com a parceria de Agildo Ribeiro em “Alta Rotatividade” (1976), passou a ser um dos maiores sucessos dos palcos. Ainda no teatro fez Roque Santeiro, (1987) de Bibi Ferreira, também estrelou “Querelle” em 1989 com direção de Fabio Pillar. Em carreira solo percorreu várias cidades do Brasil, com shows entre eles “Adorável Rogéria”, “Rogéria solta”. Como cantora, participou de “Diva”, “Taí - Carmem Miranda”, “O Tom da Bossa” nos anos 90. No cinema fez parte do elenco de “O Homem que comprou o mundo”, “Gigantes da América”, “Copacabana”, “Tudo Azul”, entre outros. Na televisão teve participações desde musicais até novelas como TIETA DO AGRESTE. Foi estrela de grandes produções brasileiras no exterior. Atualmente faz espetáculos por todo Brasil onde concilia boa música e excelente humor. Em seu talk-show gosta de relembrar histórias da sua passagem de maquiador para a Rogéria atual.

Serviço  O que: Rogéria e Valéria em Dose Dupla Quando: 12 e 13 de dezembro (sexta e sábado) Horário: 21h
Onde: Cine Teatro SESC Casa do Comércio Valor: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro, Ticketmix e site compreingressos.com Informações: (71) 3014-1209 Classificação: 14 anos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©