Riso beneficiente

domingo, 14 de dezembro de 2014

Sorriso por sorriso: festival beneficente reúne melhores da comédia em Salvador

Trocar sorriso por sorriso. Essa foi a fórmula que 12 humoristas de Salvador encontraram para realizar um projeto que une diversão e solidariedade. Idealizado pelos comediantes Tiago Banha e Matheus Buente, o festival vai reunir um mega show de humor na próxima quarta-feira, 17, às 19h, no Auditório de Educação da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) no Cabula.

O show terá cerca de duas horas de duração, de várias vertentes da comédia. Desde paródia, contos e stand-up comedy, e toda a renda (os brinquedos) arrecadada será doada ao Orfanato Minha Vó Flor, localizado na Cidade Baixa.

Além da própria dupla organizadora, o elenco responsável pelo festival será composto por Raoni Oliveira, Alex Gama e João Pimenta (integrantes da Liga dos Baianos, que somam quase 15 milhões de visualizações no YouTube), Renata Laurentino, Juninho Brandão, Leo Cunha, Cadu Mesias e Jonas Bispo, além de Diego Barreto e Lucas Carasek (integrantes do grupo Comédia de Novo). Este último, inclusive, é o atual campeão brasileiro de stand-up comedy, organizado pelo Risadaria, sob curadoria de Paulo Bonfá, Marcelo Tas e o casseta Marcelo Madureira.

Orfanato Minha Vó Flor

Fundada em 1978 por Florenice Macedo, a vó Flor, a instituição abriga atualmente cerca de 50 crianças e jovens de oito meses a 19 anos. Como o imóvel não é próprio, a associação paga um aluguel de R$ 2 mil mensais, financiado pela aposentada da proprietária, com o benefício financeiro recebido pela filha (que é portadora de doença mental) e a doação de voluntários.

Além do acolhimento, as crianças têm aulas de espanhol e capoeira com professores voluntários e saem para passear e brincar no largo todos os fins de semana com os “padrinhos” da creche que se responsabilizam por uma ou mais crianças durante um determinado tempo.

Quem quiser contribuir financeiramente com o orfanato pode fazer um depósito pelo Banco Itaú, agência 7437, conta poupança: 05234-8/500.

Festival Sorriso por Sorriso

DATA: 17 de dezembro (quarta-feira), às 19h
LOCAL: Auditório de Educação da UNEB, no Cabula
VALOR: Ingressos serão trocados por um brinquedo na bilheteria do local
MAIS INFORMAÇÕES: (71) 9171-7795 ou (71) 8867-0770

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©