Duo português na Bahia

domingo, 21 de dezembro de 2014

DUO PORTUGUÊS DE FLAUTA E CLARINETE FECHA O 2014 DO MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA

Formado pela lisboeta Ana Maria Santos (clarinete) e pelo portuense Rui Borges Maia (flauta), o duo português Tagus Ensemble se apresenta pela primeira vez na Bahia dentro da programação do Música de Agora na Bahia - MAB 2014-15.

Em turnê pelo Brasil, o duo se apresenta no Piauí, Maranhão, Bahia e Rio de Janeiro, fazendo apresentações e masterclasses. A dupla se dedica a estudar e executar todo o repertório criado para sua formação nos séculos 20 e 21.

Formado em 2007, o Tagus Ensemble busca explorar toda a riqueza de timbres oferecida pelas famílias dos seus dois instrumentos, bem como experimentar sua interação com cordas, piano, percussão ou fita magnética.

A dupla se encontrou quando ainda estudava na Escola Superior de Música da Catalunya (Barcelona). Posteriormente, Ana e Rui se transferiram para a Escuela Superior de Música Reina Sofia (Madrid) onde recebeu orientação de Jacques Zoon e de Michel Arrignon.

Apresentou-se em Lisboa, Barcelona, Madrid, Mérida e integrou "AIE - Clásicos en Ruta" (concertos em Palencia e Cádiz) e o "Ciclo Solistas del Siglo XXI", em directo para a Radio Clásica de España.

Em Salvador, o Tagus executará, entre outras, peças de Heitor Villa-Lobos e de Paulo Rios Filho, membro da OCA (Oficina de Composição Agora), grupo realizador do MAB.

TAGUS ENSEMBLE
Segunda-feira (22), às 19 horas
Capela do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA (Avenida Araújo Pinho, 39 - Canela)
Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©