Vida de Irmã Dulce em livro digital

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

 As realizações milagrosas da freira baiana Irmã Dulce (1914-1992) são o tema do livro “Irmã Dulce: os milagres pela fé”, lançado pelo jornalista Jorge Gauthier. O livro-reportagem, em versão e-book (99 páginas, R$14,99 – Selo Correio Cultura, do jornal Correio (BA)), traz relatos inéditos de pessoas que conviveram com a religiosa, que desafiou poderosos e seus próprios limites físicos para servir e amar ao próximo.

Através dos conceitos da Ciência e Religião, o livro apresenta os conflitos que envolvem o entendimento de atos milagrosos. A obra revisita ainda o passado da religiosa, que se tornou, em 2011, beata pela Igreja Católica após lhe ser atribuída a salvação de uma mulher que teve complicações após um parto, no interior de Sergipe. “O livro mostra as limitações da Ciência para explicar a ocorrências de milagres”, explica Gauthier, que desenvolveu o livro após três  anos de pesquisa sobre a vida da religiosa.

O livro mostra ainda detalhes da construção do trabalho  social de Dulce, que começou em um galinheiro e se transformou na maior rede de atendimento público de saúde do Brasil. “Por suas mãos, os mais necessitados da Bahia ganharam abrigo e apoio ao longo de mais de 50 anos de dedicação. Irmã Dulce desenvolveu programas de educação e inserção social e se orgulhava de ter fundado um hospital onde "as portas nunca se fecham" para quem precisa”, explica o jornalista.

E-book –  “Irmã Dulce: Os milagres pela fé”   é o primeiro livro dedicado à Irmã Dulce  que é lançado em formato digital. “No mundo globalizado em que vivemos o  e-book tem a facilidade de aproximar ainda mais a pessoa da leitura, já que os equipamentos de interatividade estão sempre conosco”, ressalta o autor. O livro já está sendo comercializado em portais on line, a exemplo da livraria da Folha de S. Paulo. A lista de todos os locais de compra estão disponíveis no link www.correio24horas.com.br/irmadulce . O livro pode ser lido em: Desktops (PC ou Mac), Tablets (Ipad ou Android), Smartphones (Iphone ou Android) e leitores digitais (com suporte ao DRM Adobe).

O autor - Jorge Gauthier é jornalista e nasceu em 1987. Atua em jornais impressos desde 2007 e já passou por assessorias de comunicação. Venceu, em 2011, o prêmio Dom Helder Câmara, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com reportagens sobre Irmã Dulce. Em 2013, conquistou o 10º Prêmio Abecip de Mídia Impressa de Interesse Social.  Atualmente, é chefe de reportagem no jornal Correio* (BA).

Serviço: Irmã Dulce: os milagres pela fé Autor: Jorge Gauthier
Editora: Selo Correio Cultura (Jornal Correio) Páginas: 99 Preço:  R$ 14,99 (e-book)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©