Semana Global de Empreendedorismo

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DURANTE O MÊS DEDICADO AO EMPREENDEDORISMO A JUNIOR ACHIEVEMENT BAHIA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO  PROGRAMA EMPRESÁRIO SOMBRA
O encontro é resultado da parceria entre a Junior Achievement Bahia, a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE) e a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE)

Ainda como parte das ações da Semana Global de Empreendedorismo, e com o intuito de formatar um evento para envolver toda a sociedade, que tem como objetivo principal disseminar a cultura empreendedora rumo a um Brasil cada vez mais empreendedor, a Junior Achievement Bahia, através do Programa Empresário Sombra, participa do mês dedicado ao Empreendedorismo.

O programa consiste em oferecer aos estudantes a oportunidade de seguir os passos de um executivo na sua jornada de trabalho. Essa experiência acontece hoje, quando estudantes e profissionais podem se conectar, promovendo o crescimento e aprendizado de ambos, além de inspirar os jovens, e despertando seu interesse pelo mundo dos negócios e mostrando como os conceitos aprendidos em sala de aula são colocados em praticas.

Durante a Semana Global e o mês de novembro, acontecem atividades em diversas partes do mundo, que vão de palestras a competições, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma forma. Em 2013, o Brasil foi responsável por mais de 4 mil atividades, 600 parceiros e quase 2 milhões de participantes, tendo gerado quase 40 milhões de mídias espontâneas.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

A Junior Achievement Bahia em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE) e a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) realiza amanhã, dia 25, o Programa Empresário Sombra.

Na ocasião, as empresas voluntárias serão: Esse ano, a Junior Achievement contará com o apoio das empresas: Empresa JR. Administração UFBA, Maqhin, IVP Entretenimento, Inovit, Utopia Resto – Bar, Pires & Cia, LX – 360, Escritório Virtual, Forme Fardas, Papel e Cia, Veritas Tecnologia – Capitão Pintura e Consórcio BA093.

Outras empresas interessadas em participar do programa recebendo um “Sombra” (estudante), podem entrar em contato com Junior Achievement Bahia através do e-mail comunicacao@jabahia.org.br ou por telefone 3320-4021 ou 4024. Para agendar uma data, a empresa precisará informar a quantidade de profissionais voluntários, as áreas disponíveis e a quantidade de Sombras.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©