Projeto Cine Brasil na Estrada vai ás escolas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Projeto Cine Brasil na Estrada apresenta filme Maré Capoeira no mês da Consciência Negra

Nas sextas-feiras ele joga capoeira, e é destaque na sala de aula pela beleza e esperteza. Alexsandro Carmo, 11 anos, ao assistir o curta Maré Capoeira, através do Projeto Cine Brasil na Estrada, captou exatamente o objetivo deste 3º ciclo de exibição de filmes: somar o tema da Consciência Negra com atividades que tratem da diversidade e da pluralidade cultural. Conhecido como Jacaré, em referência ao dançarino de um grupo musical, no fim da exibição Alexandre afirmou “capoeira é uma coisa boa porque vem da África”. O curta-metragem Maré Capoeira de Paola Barreto Leblanc tem como personagem principal João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, mantendo a tradição familiar.
Assim como Alexandre, outras 1,3 mil crianças e adolescentes e 30 professores do Sistema BA-093 já foram beneficiados com Cine Brasil na Estrada, projeto da Concessionária Bahia Norte, em parceria com a Hasta La Luna Iniciativas Culturais. A ideia da atividade é levar até as escolas filmes nacionais seguido de atividades pedagógicas embasadas nos mesmos.  “É um projeto muito bom porque os professores podem incrementar as suas aulas”, avalia Edilene Araújo, coordenadora pedagógica da Escola Nestor Silva Carvalho em Leandrinho, Dias D’ávila, onde Alexandre estuda.
Em 2014, oito comunidades da Região Metropolitana de Salvador (Dias D´Ávila, Simões Filho, Lauro de Freitas, Salvador, Pojuca, Camaçari, Mata de São João e Candeias) participam das sessões do Cine Brasil na Estrada, com todas as condições técnicas, diretos de exibição dos filmes e lanches garantidos pela Concessionária Bahia Norte. Além dessa obra, outros três filmes, ‘O Xadrez das Cores’, ‘A Pessoa é Para o que Nasce’ e ‘Velha História’, compuseram o mosaico de exibição do 3º ciclo do Cine Brasil na Estrada. A partir do dia 28 de novembro será iniciado o 4º ciclo de exibição, que segue até o dia 03 de dezembro, encerrando o projeto neste ano.

PROGRAMAÇÃO:

MÓDULO 4
(novembro/ dezembro)
28/11
Sexta-feira
01/12
Segunda - feira
02/12
Terça-feira
03/12
Sexta-feira
Manhã
Escola Municipal Padre Paulo Canuti
Camaçari
Escola Municipal CECOM
Simões Filho
Escola Municipal de Capiarara
Areia Branca
Escola Municipal Manoel Fontes
Mata de São João
Tarde
Escola Municipal Thyeres Novaes Cerqueira Lima
Candeias
Escola Municipal Nestor Silva Carvalho
Leandrinho
Escola Municipal Juarez Góes
Pedreira Aratu
Escola Professor Francisco Magalhães Neto
Pojuca


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©