Mônica San Galo expõe

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

OBRAS INÉDITAS DA ARTISTA MÔNICA SAN GALO TRAZEM COR E PERSONALIDADE À GALERIA DE ARTE NINO NOGUEIRA
  
Conhecida pelo uso de cores fortes e dona de uma personalidade marcante, a artista Mônica San Galo coloca, à disposição do público, 15 telas inéditas, que ficarão expostas na Galeria de Arte Nino Nogueira de 13 de novembro a 13 de dezembro com entrada franca.

Intitulada Anjos de España e Cornucópias em Flor, sua nova mostra inspira-se no universo místico-religioso da cultura espanhola e na abundância e fartura das Cornucópias, representadas pelas figuras florais em tons fortes e vibrantes. Do latim (cornu copiae – Chifre da Abundância - é o símbolo da fertilidade e da produtividade da natureza e é representado por um vaso na forma de chifre de onde saem flores e frutas).

Sem grandes pretensões, porém com uma produção assídua e de qualidade, Mônica San Galo já figura entre os principais nomes das artes plásticas na Bahia. Em suas telas, a dramaticidade, imposta pelo uso de cores fortes, contrasta com a delicadeza de formas geométricas rebuscadas e símbolos florais.

“A minha pintura é fisiológica. Eu pinto pelo impulso de estar viva. Quando estou pintando, eu erro muito e esses erros acabam se transformando na parte principal do meu trabalho.”

SERVIÇO: O que: Exposição de Mônica San Galo -  “Anjos de España e Cornucópias em Flor” Abertura: 13/11/2014 – 19h
Período da Mostra: 13/11 a 13/12 Horário: Segunda a sexta (9 às 19h), Sábados (9 às 14h)
Onde: Galeria de Arte Nino Nogueira (Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho): Entrada franca Informações: (71) 3334-6760

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©