Mametto registra em DVD show especial em homenagem a Dorival Caymmi

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sucesso de público, show ‘Mametto canta Dorival Caymmi’ será gravado nesta quinta-feira (20)


O espetáculo musical “Mametto canta Dorival Caymmi”, projeto especial da Mametto será registrado em DVD no próximo dia 20 de novembro (quinta-feira). O local escolhido foi o recém-restaurado Espaço Cultural Barroquinha, onde a Mametto fez uma apresentação recente para público seleto no último mês.  O show que celebra o centenário de um dos maiores compositores da música brasileira estreou em abril, com curta temporada de cinco dias com casa cheia em Salvador, e já passou por São Paulo. Próximo trabalho da Mametto a ganhar registro exclusivo, o “Mametto canta Dorival Caymmi” exalta o mar e a Bahia, com canções marcantes da obra do artista, como “Vatapá”, “Só Louco”, “Samba da Minha Terra”, “É doce morrer no mar”, entre outras.

Em formato intimista, o show conta com a interpretação marcante de Ana Mametto e com arranjos assinados por Yacoce Simões que assume também o piano e é diretor musical do espetáculo. No palco, eles contam ainda com a maestria dos músicos Luciano Calazans, no baixo acústico, e Robinson Cunha, na bateria. A homenagem valoriza a vida e a obra de Caymmi, ao mesmo tempo em que agrega novas sonoridades às suas composições. Além de canções de Dorival, a Mametto também revisita canções de compositores contemporâneos e parceiros dele como Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Jorge Portugal, Saul Barbosa. 

“Cantar Caymmi é alimentar o coração, é sentir o cheiro doce da Bahia. Cada verso de suas canções me leva pro mar, como o vento leva a jangada, me deixando assim à flor da alma”, resume Ana Mametto, que cantará com figurino do estilista baiano Aládio Marques, especialmente desenhado para o evento. A ambientação e cenário ficam por conta de Peu Caldas, que assina também produções no Museu Du Ritmo.

MAMETTO
Há quatro anos a Mametto se propõe a fazer música sem rótulos, não abrindo mão da sua gênese musical, que mescla a raiz tradicional da cultura popular ao universo pop mundial, valorizando a fusão de sonoridades. À frente dessa mistura estão a cantora e intérprete Ana Mametto e Yacoce Simões, maestro e multi-instrumentista, que assume a produção e direção musical. Em nova fase, a Mametto acaba de lançar seu novo single, a canção ‘Você passou por mim’. Assinada pelo cantor e compositor Zeca Baleiro, a música, uma balada romântica, foi composta especialmente para a Mametto e contou com acompanhamento cuidadoso do próprio Zeca Baleiro durante as gravações.

 Serviço: Gravação de DVD - Mametto canta Dorival Caymmi Data: 20 de novembro (quinta-feira)
Local: Espaço Cultural Barroquinha (Rua do Couro, s/nº, Barroquinha) Horário: 19h Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©