Ilê Aiyê foi um dos vencedores da Comenda do Mérito Cultural

sexta-feira, 7 de novembro de 2014


O Bloco Afro foi premiado, no TCA, por contribuir com a valorização da cultura baiana


A Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê foi um dos vencedores da Comenda do Mérito Cultural, em cerimônia realizada no Teatro Castro Alves. Junto com mais 30 instituições e personalidades, o Ilê Aiyê, representado por seu presidente, Antônio Carlos Vovô, recebeu a homenagem concedida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, como reconhecimento de contribuição à valorização da cultura do estado.


O mais antigo bloco afro, que completou 41 anos no último dia 1º de novembro, foi vencedor na categoria Sênior, que contempla os nomes já consolidados e de relevância incontestável para a cultura baiana. Também foram agraciados, na mesma categoria, o professor e historiador Cid Teixeira; o músico Elomar Figueira Mello; o escultor, curador e museólogo Emanoel Alves de Araújo; o cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil; o professor e cineasta Guido Araújo; a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte; a ialorixá e escritora Mãe Stella de Oxossi; a escritora e poeta Myriam Fraga e o Teatro Vila Velha.


A premiação se estendeu, ainda, às categorias Júnior e Póstuma. A primeira foi destinada a personalidades ou instituições em ascensão no cenário cultural, e a segunda, entregue aos familiares dos agraciados, incluiu personalidades de reconhecida atuação em prol da cultura baiana.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©