Bispo Dom Giovanni Crippa volta à Bahia

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Nesta segunda-feira (17), o Hospital São Rafael (HSR) será palco de debate sobre o “Significado Teológico do Curar na Sagrada Escritura”. O encontro, realizado uma vez por mês, terá edição especial com a presença de Dom Giovanni Crippa, que foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, entre 2012 e 2014, e hoje é bispo da Diocese de Estância, em Sergipe.

O encontro, que integra o Movimento Medicina Sacerdócio, tem a finalidade de ser um espaço de reflexão sobre o que o São Rafael faz, como instituição de pesquisa, ensino e assistência, sob os mais diversos pontos de vista. A conferência ocorrerá a partir das 18h, no auditório Luigi Faroldi, no próprio hospital, e é aberta ao público. Estarão presentes, ainda, médicos e demais colaboradores da unidade hospitalar.          
                                   
Movimento
Criado por Dom Luigi M. Verzé, fundador do Monte Tabor - Hospital São Rafael, o Movimento Medicina Sacerdócio é um espaço de reflexão e autoconhecimento sobre o modo de agir dos profissionais da saúde à assistência integral, do ponto de vista físico, científico e espiritual - dimensões intimamente inter-relacionadas.

Conferencista
Dom Giovanni Crippa, nasceu em Besana in Brianza (Milão) - Itália. Estudou Filosofia na Federação Inter-religiosa para os Estudos Teológicos, em Torino e Teologia na Pontifícia Universidade Georgiana, em Roma. É doutor em História da Igreja, pela Pontifícia Universidade de Gregoriana. Como professor atuou na Faculdade de Missiologia e no Instituto de Catequese Missionária da Pontifícia Universidade Urbaniana - Roma. Além disso, foi membro da equipe de coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata e bispo da Arquidiocese de Salvador, de 2012 a 2014. Atualmente, é bispo da Diocese de Estância/SE.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©