Ricardo Ferreira declara sua paixão pela Bahia no projeto leitura pública

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O Grande Banquete – a transformação e o templo", de autoria do escritor angolano, criado em Portugal e radicado na Bahia, Ricardo Ferreira, é o título da próxima leitura pública que o Gabinete Português promove, dia 8 de outubro, às 17h.

Consultor empresarial, o autor é casado com uma baiana e mora em Salvador desde 2003.  Em 160 páginas, a publicação detalha a paixão declarada pela Bahia e suas impressões por regiões importantes do Estado como Porto Seguro, Itacaré e Chapada Diamantina.

De acordo com Ferreira, o livro surgiu a pedido de alguns amigos que, constantemente, o indagavam para escrever sobre a sua experiência em terras baianas. “E assim aconteceu. Foi ao longo dos anos, reunindo e juntando as ideias, as experiências e os relatos de um tempo”. Após três anos, o livro finalizado possui a capa criada pelo artista plástico Bel Borba. O prefácio é do diplomata e ex-cônsul de Portugal na Bahia, João Paulo Marques Sabido Costa.

Sobre o autor: Ricardo Ferreira nasceu em Angola, cresceu em Portugal, onde presenciou a Revolução de 25 de Abril. Veio para Bahia e estabeleceu residência em Salvador, onde mora até hoje com sua companheira Ana Rita, filha da terra. Este triângulo sociocultural torna a sua escrita verdadeira, intensa, por vezes sofrida, mas ao mesmo tempo, cheia de sons, tons, cores e sabores.

SERVIÇO:

Leitura Pública de Livro

8 de outubro, às 17h

Gabinete Português de Leitura

Praça da Piedade, s/n

www.gplsalvador.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©