Oficina de Atelier Livre no Palacete das Artes

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nos dias 14 e 16 de outubro, das 15h às 17h, acontece no Palacete das Artes a “Oficina de Atelier Livre”. Tendo como público alvo artistas, estudantes e interessados em geral em desenho figurativo, as aulas serão ministradas pela modelo vivo e atriz, Mariana Pinto, cuja trajetória profissional acumula vasto conhecimento no universo das artes plásticas e no teatro.
De acordo com Mariana, a oficina é realizada em grupo, cujo formato favorece a exploração de eventuais situações dramáticas sugeridas tanto pela modelo vivo quanto pelos participantes. “Durante as aulas serão realizados movimentos que vão além da passividade da pose. Trata-se, sobretudo, de experimentar uma nova organização do papel da modelo-vivo na arte, com o intuito de expandir os pontos-de-vista de cada aluno”.
Um dos objetivos da oficina é proporcionar aos participantes a introdução de uma prática artística desvinculada dos trabalhos acadêmicos em seu cotidiano, encontrando cada um seu tempo-espaço para co-criar e co-experimentar com a modelo-vivo.

A inscrição custa R$ 100 reais Informações podem ser obtidas no email marianadagamapinto@gmail.com e site www.modelovivo.com.br

Sobre a modelo: Nascida em São Paulo, Mariana Pinto pertence a uma família tradicional, em que a arte permeava seu universo. Sua escola foi a própria convivência com as artes, por meio das obras de Di Cavalcanti, Di Fiori e o cinema novo. Atriz, escritora e modelo dos escultores Israel Kislansky, Gregório Gruber, Hélio Cabral, Luiz Paulo Baravelli, entre outros ícones das artes plásticas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©