Ilê Aiyê comemora aniversário de 41 anos

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Na terceira edição dos ensaios para o Carnaval 2015, o Mais Belo dos Belos recebe o Grupo É O Tchan

No próximo sábado, dia 1º de novembro, a Senzala do Barro Preto, no Curuzu, será palco para mais uma grande festa de aniversário do bloco afro Ilê Aiyê. Em comemoração aos seus 41 anos, o “Mais Belo dos Belos” realiza a terceira edição dos ensaios para o Carnaval 2015, com os shows do grupo É O Tchan e da anfitriã Band’Aiyê. A abertura do evento, às 22h, ficará por conta da banda Negros de Fé.

A noite de festa será marcada pela mistura contagiante do pagode baiano com a batida envolvente dos tambores do Ilê. Compadre Washington e Beto Jamaica, juntos novamente há quatro anos, irão relembrar os grandes sucessos dos anos 90 do grupo É o Tchan. Eles foram os precursores dos eventos considerados esquentes de Carnaval, responsáveis por agitar o verão baiano antes da folia do Momo.

A expectativa é que a noite seja de múltiplas comemorações, já que dará início a programação do ‘Novembro Azeviche’ do Ilê Aiyê. “Novembro é o mês com o perfil mais negro do nosso calendário. É a época em que celebramos diversas datas importantes, como o aniversário do Ilê Aiyê, a inauguração da sede do bloco, que completa 11 anos, o Dia da Consciência Negra no Brasil, a Independência de Angola, dentre outras”, explica o diretor-presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos do Santos Vovô.

|SERVIÇO|

Aniversário do Ilê Aiyê

Atrações: Grupo É O Tchan, Band’Aiyê e Negros de Fé

Data: Dia 1º/11

Horário: 22h

Local: Senzala do Barro Preto – Curuzu

Ingressos: R$ 30 (pista) e R$ 60 (camarote)​​

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©