Grupo Dó Ré Mi Lá faz shows gratuitos-em Salvador

terça-feira, 7 de outubro de 2014

        Na semana da criança, o grupo musical infantil Dó Ré Mi Lá vai realizar em Salvador três apresentações gratuitas. Na sexta-feira, dia 10 de outubro a
apresentação ocorre na Saraiva do Iguatemi, às 16h, no sábado, o
show será na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 17h. Já no domingo,
dia 12, ocorre na Saraiva também do Salvador Shopping, às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3016-3330 ou pela fanpage da bandawww.facebook.com/doremilaoficial.

       O Dó Ré Mi Lá utiliza a música como um meio de intensificar as qualidades
existentes no universo da criança. Além da cantora Milla Franco e do
músico Rogério Lustosa a equipe é formada por músicos, dançarinos e produtores, que buscam alcançar diretamente o sentimento dos pequeninos com uma linguagem lúdica.

       “Vivemos em uma época em que a infância foi roubada, em que as crianças são levadas precocemente para o mundo adulto. O projeto Dó Ré Mi Lá foi idealizado para estimular reais valores e auxiliar no saudável desenvolvimento e aprimoramento das crianças”, afirma a produtora Ana Paula Amorim, que assina a direção artística do projeto.

A idealizadora, cantora e compositora da banda Milla Franco, é pedagoga e também tem pós-graduação em Consciência e Educação. Iniciou-se cedo no mundo da música em Manaus, Fortaleza e em Salvador, quando trabalhou por mais de sete anos como cantora e compositora da Banda Mahatma, participando de inúmeros projetos socais e culturais. Como educadora trabalhou como professora em algumas escolas de Fortaleza desenvolvendo projetos com arte musical e como coordenadora do Núcleo de Artes e Ludologia, na ANANDA – Escola e Centro de Estudos em Salvador.

          Sobre o multi-instrumentista Rogério Lustosa. Ele é  educador, compositor e arranjador. Músico desde os 11 anos de idade formou-se em licenciatura em música pela UFBA. Como professor atuou em várias escolas de Salvador e Região Metropolitana. Como pianista/tecladista acompanhou diversos artistas locais e nacionais, dentre eles Belchior e Geraldo Azevedo. Atualmente é pianista da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira, além de pianista/arranjador/maestro. É professor de piano da FUNCEB, no programa de qualificação em música.

            A banda surgiu através de uma carência do mercado musical infantil no
Brasil. Aliado ao projeto musical que está se iniciando o grupo trabalha com a produção de palestras e oficinas de capacitação e sensibilização de educadores, produção de livros musicados e produção de material didático. Além da produção de projetos sociais e culturais nas escolas, praças e teatros da cidade de Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©