Gabinete Português sedia curso sobre a obra do fundador do curso de Letras no Brasil

terça-feira, 21 de outubro de 2014

“Aportes do Pensamento de Fidelino de Figueiredo à Educação e à Filosofia” é o tema do curso ministrado reconhecido  professor português Mário Jorge Carneiro, do Centro de Filosofia  Universidade de Lisboa, que acontece de 21 a 24 de outubro, das 8:30 às 17h, na sede do Gabinete Português de Leitura. A iniciativa é promovida pela Cátedra Fidelino de Figueiredo (Uneb), com o apoio do Gabinete Português e do Instituto Camões.
As aulas ocorrerão das 8h30 às 17h, sendo realizadas em dois módulos. O primeiro apresentará uma leitura do pensamento filosófico do pensador português, através de uma síntese interpretativa do seu percurso reflexivo entrecortada pela análise de elementos essenciais da sua obra. Já o segundo, estará centrado na filosofia da educação para  Fidelino de Figueiredo, procedendo a uma análise aprofundada das suas ideias nucleares.

 Com carga horária de até 32 horas, os cursos estão voltados ao aprendizado, diálogos e reflexões acerca da contribuição do pensamento do professor português , fundador do primeiro curso de Letras no Brasil, na USP. As vagas são limitadas. As inscrições se encerram no dia 17 de outubro. Mais informações na Cátedra Fidelino de Figueiredo – tels (71) 3117-2204/2205 ou email: catedrafidelinofigueiredo@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©