Festival de Lençóis 2014

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Considerado um dos mais importantes eventos culturais do interior da Bahia, o Festival de Lençóis recebe este ano uma atração internacional. Patrice Fisher, harpista de jazz latino, veterana no festival de jazz de New Orleans, apresenta-se acompanhada pelo Grupo Arpa e é uma das atrações do terceiro dia do evento, que acontece de 9 a 11 de outubro. A cada noite de festa, milhares de pessoas devem passar pela Praça Horácio de Mattos, localizada no centro da cidade Lençóis.

 As atrações nacionais também já estão movimentando o público que encontra no Festival de Lençóis a feliz união entre turismo e boa música. Jorge Vercillo, Zizi Possi e Baby Brasil sobem no palco nos dias 9, 10 e 11, respectivamente. Também tem artistas badalados da cena musical de Salvador, como Claudia Cunha, a banda de reggae Kebra Nagast e os grupos Alavontê e Spectro. O evento reúne também atrações de Lençóis, como Rodrigo V8, Emílio Cunha e o Coletivo Musical, Família Grãos de Luz e Griô, Banda Skins, Choro Labuta e Zion.
Além da programação artística, atividades de ecoturismo e ações de mobilização social e de conscientização ambiental, desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lençóis, farão circular pelas ruas da cidade o espírito festivo que resulta da soma entre música, celebração à natureza e turismo cultural.

Este ano, o festival abraça o projeto Cidade Musical, que, durante os dias do evento, irá realizar shows e oficinas musicais, tendo como proposta a interação com instituições que trabalham para a preservação ambiental da Chapada, como GAL (Grupo Ambientalista de Lençóis) e BRAL (Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis). “Esse movimento permite que iniciativas ambientais existentes na Chapada interajam com a arte e a cultura, e que, assim, o festival dê uma contribuição valiosa para a cidade”, comenta o músico Luciano Silva, seu idealizador.
A programação também inclui a exposição fotográfica “Unidades de Conservação da Bahia”, assinada pelo fotógrafo Ruy Rezende. A mostra fotográfica, assim como o projeto Cidade Musical, recebe o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA).
A 16ª edição do Festival de Lençóis tem patrocínio da Chesf através do FazCultura, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Petrobrás, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA) e Prefeitura Municipal de Lençóis. O evento é uma realização da Pau Viola Produções Artísticas e Ecoshow.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©