Enquanto Houver Encanto faz apresentações na Caixa Cultural

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O espetáculo é um misto de encenação teatral e ilusionismo, resultado da união entre mágica e mímica, sem o uso de palavras

 

O salão nobre da Caixa Cultural recebe, de 16 a 19 de outubro, o espetáculo “Enquanto Houver Encanto”, resultado do casamento inédito entre mágica e mímica.  Sem o uso de palavras, o mágico paulistano Ricardo Malerbi apresenta 25 efeitos de mágica de nível internacional, encadeados numa narrativa mímica de um viajante que descobre o mundo e o encanto em todas as coisas.

O espetáculo propõe incitar em crianças e adultos a vontade de brincar e se surpreender com coisas simples. Para isso, o seu personagem conta, silenciosamente, a história de um garoto que viaja num rabo de cometa até um lugar desconhecido no qual tenta descobrir a simplicidade das coisas brincando, com a ajuda de um amigo rato, que mora no seu bolso.

Conforme as brincadeiras vão se revelando, as mágicas vão sendo deixadas penduradas numa grande árvore lúdica, no meio do palco. Assim os elementos cênicos vão surgindo e passando a dialogar como o ator de maneira envolvente e delicada.

“Enquanto Houver Encanto” é o segundo espetáculo assinado pelo grupo paulista Oculto do Aparente, que tem como proposta promover o diálogo entre a arte mágica e outras modalidades cênicas. A primeira realização da companhia foi a montagem “Além da Mágica”, que concretizou a união entre a mágica e teatro. Nesta segunda realização, o grupo cria um espetáculo de linguagem ainda mais inédita, que resulta do casamento entre mágica e mímica. 

O intérprete Ricardo Malerbi utiliza, no palco, diferentes linguagens corporais, como dança contemporânea, artes marciais e técnicas orientais. Quem assiste também percebe no ator uma expressividade brasileira, como a ginga, o jogo de cintura e a alegria, bem típicos da cultura do país. A direção é de Célio Amino, vanguardista ao apresentar, nessa função, a mágica como sua estética de base.


SERVIÇO:

“Enquanto Houver Encanto”

Quando: de 16 a 19 de outubro de 2014

Horário: 15h (16 e 17/10), 14h e 16h (18 e 19/10).

Onde: Salão Nobre - CAIXA Cultural Salvador I R. Carlos Gomes - Centro

Ingresso: R$8 e R$4

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©