Agenda Cultural

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AGENDA CULTURAL BAHIA – OUTUBRO 2014
No mês das crianças, o destaque da Agenda Cultural é a 3ª edição do Festival Xistinho – Arte, Brincadeira e Traquinagem, que oferece teatro, dança, shows, contação de histórias, debates, jogos e brincadeiras para crianças e também adultos. Ainda para festejar o 12 de outubro, a Semana das Palavras Brincantes promove atividades na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. E em Feira de Santana, o 7º Fenatifs recebe espetáculos infantojuvenis de oito estados brasileiros.

Seminário Nacional Mulher e Cultura realiza mesas de debate, apresentações culturais, rodas de diálogo e mostra de filmes para o fortalecimento de ações culturais realizadas por mulheres ou sobre mulheres, no Complexo Cultural dos Barris. Outro destaque é o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), que, em mais uma edição, coloca a Bahia no eixo nacional e internacional das artes cênicas. Já a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), em seu quarto ano, se consagra como um dos principais eventos literários do país.

Em Dança, a Série TCA 2014 traz apresentação única da Compañia Antonio Gades, com o espetáculo Fuego. E o Quarta que Dança 2014 faz seu segundo mês de apresentações gratuitas. Já em Cine & Vídeo, o X Panorama Internacional Coisa de Cinema ocupa espaços de Salvador e Cachoeira com mais de uma centena de filmes. Também em 10ª edição, a Mostra Cinema Conquista se espalha por Vitória da Conquista.

Em Manifestações da Cultura Popular, conheça a tradição das Fanfarras. Nas páginas de Intervalo, os trabalhos deste mês retratam o tema “Onde está a poesia?”, em homenagem ao Dia do Poeta (4/10).

A edição da Agenda Cultural Bahia de outubro de 2014 está no ar.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©