Mostra Possíveis Sexualidades

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A VII Mostra Possíveis Sexualidades será marcada pelo lançamento de filmes brasileiros inéditos no estado, além de produções estrangeiras independentes. No dia 25 de setembro, às 20h, a Caixa Cultural vai exibir a película Amor Proibido (De Maciel Brum, 2012) e contará com a presença de Thierry Figueira para um bate papo sobre a obra, que perpassa temas como aceitação, violência e vingança. Também se destaca na programação o filme Tudo que Deus Criou (De André da Costa Pinto, 2012),      que será apresentado no sábado, dia 28 de setembro, às 20h, na Sala de Arte da UFBA.

Também compõem a programação nacional, o longa baiano Pinta (Jorge Alencar, 2013), que mistura cinema e performance, resultando dos 15 anos de trajetória do grupo de dança e teatro Dimenti, com exibição no dia 24, ás 17h. Inspirado na vida e obra de Caio Fernando Abreu, o roadmovie Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes (Bruno Polidoro & Cacá Nazario, 2013, 74 min), será apresentado ao público no dia 25, às 15h, também na Caixa Cultural.

Documentários também integram a mostra, que apresenta filmes como A Primeira Vez do Cinema Brasileiro (Hugo Moura, Denise Godinho & Bruno Graziano, 2012, 80 min), que faz um mergulho na história da Boca do Lixo paulistana, Do lado de fora (Alexandre Carvalho, 2013, 92 min), que escuta testemunhas e vítima de agressão homofóbica durante a Parada LGBT de São Paulo e São Paulo em Hi–FI (Lufe Steffen, 2013, 99 min), que apresenta noite gay paulistana das décadas de 1960,70 e 80. Entre as obras internacionais, o documentário Kidnnapped for Christ, (EUA) e a comédia francesa Gerentophilia. Na programação, a produção baiana “Pinta”, comemorativa de 15 anos do Dimenti, grupo de dança e teatro de Salvador, no dia 24 de setembro. 

Mesas Temáticas – A Mostra Possíveis Sexualidades também oferecerá mesas temáticas, que irão discutir temas pulsantes, que envolvem toda sociedade em debate. No dia 26, às 15h, a mesa Casamento Igualitário refletirá sobre a união homoafetivo, reformas políticas e conquistas da comunidade LGBT. Para compartilhar a experiência exitosa da aprovação da lei do casamento igualitário na Argentina, foi convidado o jornalista e articulador político, que milita ao lado do Dep. Federal Jean Willis pela aprovação da versão brasileira da legislação, além do antropólogo João Junior, também militante do casamento homo afetivo no Brasil.
No dia 27, às 15h, o público interessado poderá refletir sobre o tema Transgênero - O reflexo da identidade- O que mudou da década de 70 aos dias atuais, que abordará as políticas públicas para os transgêneros, papel do SUS e do CRT, além de perfazer um passeio histórico da evolução deste processo da década de 70 aos dias atuais. Para pautar a discussão, a Mostra traz João Nery, primeiro transexual masculino do Brasil, autor do livro “Uma Viagem Solitária”, onde sua trajetória é revelada, além de Ângela Perez, psicóloga do Centro de Referência e Treinamento em DST (SP).

Maiores informações sobre a Mostra Possíveis Sexualidades no site: www.possiveissexualidades.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©