Feira do Livro de Feira de Santana chega a 7ª edição

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A cidade de Feira de Santana, a 116 km de Salvador, se organiza para receber entre os dias 23 a 28 de setembro (terça a domingo), a 7ª Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que mais uma vez será realizada na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). A expectativa de público é de 50 mil pessoas, superando as edições anteriores. A programação contará com a presença do escritor Luiz Ruffato, responsável pela abertura da Feira do Livro de Frankfurt em 2013. Durante todo o dia 24, o público poderá conhecer mais sobre sua obra e participar de conversas interativas com o escritor. O público contará, ainda, com exposições, lançamento e venda de livros, palestras, exibição de filmes, recitais, além de shows musicais com renomados artistas, a exemplo de Xangai, Timbaúba, Cescé e Marizélia.

Uma das novidades dessa edição será a “Arena Jovem”, agendada para à tarde do dia 26 (sexta-feira) e manhã do dia 27. Destinada aos adolescentes, o espaço contará com apresentações de street dance, oficina de grafitagem e de oficina de quadrinhos. O festival tem como objetivo mobilizar a comunidade feirense para a importância da leitura como elemento facilitador da compreensão do mundo e da participação de cada ser na construção coletiva da cidadania. Estudantes da rede pública estadual e municipal, mais uma vez, receberão vales-livros, num montante de recursos de R$ 250 mil, repassados pelos Governos do Estado e do Município.

Palestras e lançamentos – Entre as palestras e mesas-redondas  que ocorrerão no evento estão: Literatura Contemporânea de Alagoas, que traz Carlito Lima, curador da Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR), além de Ricardo Cabús, José Inácio Vieira de Melo e José Geraldo W. Marques, com a medição de Roberval Pereyr, no dia 24, às 16h. Já no dia 25, às 15h30 é a vez da palestra A guerra dos mundos: uma leitura da Literatura Brasileira Contemporânea, com Maurício Melo Júnior – Programa Leituras da TV Senado.

Durante os seis dias do evento serão realizados inúmeros lançamentos, sobretudo de autores baianos que marcarão presenças para prestigiar uma das mais movimentadas festas literárias do interior da Bahia.  Entre os muitos lançamentos estão os dois romances Liberdade negada e Enseada do segredo, da escritora Morgana Gazel e o livro de poesia O Lírio e o beija-flor..., de Sayuri Suto, ambos ocorrerão no dia 27, a partir das 18h.

A Feira do Livro é uma realização conjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria da Educação – DIREC 02, Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio de Feira de Santana – SESC e Fundação Egberto Costa.

Serviço:O que:   7ª Feira do Livro-Festival Literário e Cultural de Feira de Santana
Onde: Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) em Feira de Santana-Bahia. www.uefs.br/feiradolivro
Quando: De 23 a 28 de setembro de 2014, a partir das 8 horas.Entrada: Gratuita  feiradolivrouefs@gmail.com / 
Informações:  (75) 3161-8254 / 3161-8026 / Fax: (75) 3161-8025.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©