Fórum Sobre Zumbido do Hospital Santa Izabel

terça-feira, 29 de julho de 2014

Distúrbio atinge 28 milhões de brasileiros, segundo OMS

A dentista do sono Kenya Felicíssimo participará amanhã (30) como palestrante convidada do I Fórum Sobre Zumbido do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Santa Izabel. O evento, que será realizado na própria instituição de saúde, das 18 às 21 horas, é voltado a profissionais da área e tem como palestrantes principais a otorrino Clarice Saba e o Grupo Paz (Programa Anti Zumbido). Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (71) 2203-8506.

Kenya Felicíssimo, única profissional na Bahia com certificado em Odontologia do Sono, pautará em sua palestra a contribuição da Odontologia no tratamento do zumbido – distúrbio incômodo que gera “barulhos” nos ouvidos ou na cabeça, percebidos como chiado, assobio ou apito. Segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, o problema acomete cerca de 20% da população mundial. De acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde), 28 milhões de brasileiros sofrem com o problema.

“O dentista trabalha no diagnóstico e tratamento do zumbido, observando e avaliando a existência de disfunções na articulação temporomandibular (ATM). A posição e o hábito de apertar e ranger os dentes (bruxismo) podem gerar os ruídos. Como o zumbido tem várias causas, existe uma equipe multidisciplinar de saúde para investigar o problema”, explica Kenya Felicíssimo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©