TVE HD - O canal do Carnaval

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ASSISTA A MELHOR COBERTURA DO CARNAVAL DA BAHIA PELO CANAL 2 (TV ABERTA), E PELOS CANAIS 2.1 TVE HD E 2.2 TV E / TV BRASIL HD

No Campo Grande e na Praça Castro Alves, a transmissão acontecerá quinta, sexta e sábado, das 22h às 02h e domingo, segunda e terça das 12h às 02h.
No Largo do Pelourinho a TVE transmitirá de sexta a terça-feira, das 19h à meia noite. Na Barra, das 19h  às 02h.

A TVE Bahia realiza em 2014 a maior, mais diversificada e mais criativa cobertura do carnaval baiano, unindo o talento de artistas, jornalistas e produtores independentes que trabalham na terra, que nos dias de folia é de pura felicidade. 230 profissionais estão escalados para trabalhar na transmissão, que exibe mais de 100 horas ao vivo em HD. “Esse ano, mais do que todos os outros anos, a experiência acumulada, o diálogo mais aprofundado com os blocos, com a equipe mais azeitada e comprometida e pela primeira vez em HD, faremos a melhor cobertura do maior carnaval do mundo”, declara Pola Ribeiro, diretor geral do Irdeb, que chama a atenção também para o fato da TVE inovar em sua transmissão com a criação e inserção de interprogramas com cunhos humorístico, artístico e histórico e documentários exclusivos, além da  transmissão de shows ao vivo e também dos que foram gravados durante o verão, isso sem esquecer o compromisso com o carnaval afro e com o carnaval cultural do Pelourinho. 

A TVE sempre foi a emissora que traduziu o carnaval popular com um toque apurado de algo mais, e vem fazendo isso ano a ano com redobrado carinho e criatividade, afirma o diretor de Programação e Conteúdos do Irdeb, José Araripe Júnior, que acredita que encontrar o ponto do diferencial como TV de interesse publico é o segredo, que torna tudo mais fácil. “O carnaval mais belo dos belos, está aberto, disponível para os novos olhares anti-comerciais, pois há os setores mais culturais, menos engessados que precisam de mais cobertura”, completa Araripe, que destaca a criatividade com que todos os detalhes foram pensados para a primeira cobertura em HD da TVE. 

O estúdio do Campo Grande, por exemplo, terá uma dinâmica diferenciada com uso de telas de leds que permitirão a interação entre os circuitos, a programação visual da transmissão, com clip em desenho animado, é uma homenagem inspirada na obra para o carnaval, de Juarez Paraíso, que decorou Salvador em alguns anos da festa. Mas haverá também muita informação jornalística, aliada à interatividade via web, muita música de qualidade transmitida pela Educadora FM, e mais, “impressões de extraterrestes, pesquisas de  cientistas malucos, olhares inusitados de cineastas convidados, fotos de espectadores no instragram, mensagens no facebook, enfim o carnaval da TVE, será neste 2014, uma operação de grande diversidade em forma e conteúdo, ampliando a expressão artística dos foliões e também a forma de fazer carnaval na televisão”, sentencia Araripe. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB ©