Capitão Cláudio Fraga é cidadão de Salvador

sábado, 30 de novembro de 2013

O capitão de mar-e-guerra Cláudio Luís da Silva Fraga, Diretor do  Hospital Naval de Salvador, foi agraciado pela Câmara Municipal em sessão solene , com o título de cidadão de Salvador.
A iniciativa foi do vereador Heber Santana (PSC) e aprovada por unanimidade a concessão do título de cidadão soteropolitano ao Capitão Fraga.

Perante uma plateia recheada de oficiais da Marinha, subordinados, autoridades e amigos, Heber Santana, que também presidiu a sessão, chamou para compor a mesa de honra,  o chefe do Estado Maior, capitão de mar e guerra Paulo César; o vice-almirante Arnon Lima Barbosa; o major Luiz Carlos, representante da diretoria do Hospital Geral do Exército; o capitão de mar e guerra André Novaes Montenegro, representando o Vice-Almirante Monteiro Dias, Comandante do 2º Distrito Naval; o major Eulino Borges de Oliveira, representando o Comandante da Base Aérea de Salvador, Tenente-coronel Adolfo Aleixo.

O Hino Nacional foi executado pela Banda do 2º Distrito naval, regida pelo sargento Sampaio.
Natural de Campos RJ, formado em medicina, o capitão Cláudio Fraga é Diretor do Hospital Naval desde janeiro de 2012, foram-lhe concedidas várias medalhas, participou de missões em Washington e Lisboa e em missão de Paz em Angola.
Ao citar o extenso currículo do capitão  Cláudio Fraga, Heber Santana destacou a participação na 3ª Missão das Nações Unidas em Angola. Segundo o homenageado, a missão foi da maior importância, por ter ajudado “muitas famílias destroçadas pela guerra civil”.

O homenageado que recebeu o título das mãos de sua esposa Ester e seu filho, em seu discurso de agradecimento, começou por agradecer ao vereador Heber Santana, pelo título, ao Vice-Almirante Monteiro Dias pela amizade e ensinamentos, também ao Vice, Arnon Lima, à SOAMAR, pelo apoio, a Claudelino Miranda. Prestes de retornar ao Rio de Janeiro para assumir nova missão, o capitão Fraga se disse realizado pela experiência na capital baiana. “Salvador me acolheu de braços abertos, a mim e a minha família, com sua cultura, sua arte, sua magia e também seu povo sempre amável e carinhoso”.
Ele fez questão de dividir a homenagem com o corpo do Hospital Naval de Salvador, frisando que a instituição trabalha incansavelmente em busca de melhor servir: “Não medimos esforços e nem tempo para que todos pudessem ser acolhidos com dignidade. Estivemos presentes na assistência à saúde de comunidades carentes de Salvador e até mesmo em campanha de saúde para a população, fazendo chegar a saúde aos que precisavam”.
A noite foi de festa, emoções, abraços e alegria, para o homenageado e sua família, que recebeu os cumprimentos de todos durante charmoso coquetel, no claustro da Câmara.
Parabéns ao Capitão Fraga e sua família.
 Créditos de imagem: Valdemiro Lopes 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©