Palestra, no IGHB, fala da obra do Irmão Paulo Lachenmayer

terça-feira, 16 de julho de 2013

Irmão Paulo Lachenmayer: um artista alemão no Mosteiro de São Bento
Palestra do arquiteto Paulo Veiga acontece dia 17, às 17h


Irmão Paulo Lachenmayer: um artista alemão no Mosteiro de São Bento da Bahia é tema de palestra que será proferida pelo arquiteto e mestre em artes visuais Paulo Veiga, no dia 17 de julho, às 17h, no IGHB. O professor e artista plástico abordará aspectos que contextualizam a vida e a obra do monge leigo do mosteiro beneditino de Salvador.
Serão apresentados traços da personalidade do artista, a sua adaptação ao novo ambiente sociocultural – a Cidade do Salvador, bem como o eclético legado deixado no acervo das artes da Bahia.
Ainda pouco conhecidos pela comunidade baiana, o nome e a obra de Irmão Paulo Lachenmayer estiveram presentes nas áreas da arquitetura, da heráldica e das artes gráficas e vinculados, principalmente, aos eruditos e intelectuais da Bahia.
Sobre Lachenmayer: nascido na Alemanha em 1903, Irmão Paulo chegou a Bahia em 1922 onde viveu até a sua morte em 1990. Crescido e educado em ambiente familiar católico e ligado às tradições artesanais da Alemanha pré-Revolução Industrial, conviveu, em sua juventude, com as principais correntes artísticas acontecidas nas primeiras décadas do século XX, em seu país natal.

Inscrição gratuita, com direito a certificado
Mais informações no site www.ighb.org.br e telefone: 71 3329 4463
Avenida Joana Angélica, 43 – Piedade
Salvador - BA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB ©