Lançamento de livro na Feira de Livros

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lançamento do livro: Cenas Brasileiras: ensaios sobre literatura


O escritor e professor universitário Igor Rossoni lançará no domingo, dia 6 de maio, às 10h da manhã, na Feira de Livros, no Largo do Campo Grande, o livro Cenas Brasileiras: ensaios de literatura. A publicação tem 280 páginas e foi editado pela gráfica Vento Leste.


Cenas brasileiras: ensaios sobre literatura é criativo e de rápida leitura. O autor dialoga com outros autores no âmbito da linguagem estética, sem se distanciar do ato de informar e formar o público leitor.


A publicação compõe-se de cinqüenta ensaios sobre poesia e narrativa brasileiras e abrange universos de atuação de autores canonizados e não canonizados do cenário das letras nacionais.


Escritos em tom de crônica, os ensaios dialogam com leitor de modo simples e direto, aproximando-se – deste modo – tanto de leitores qualificados, estudantes e docentes de literatura – quanto daqueles que exercitam a prática da leitura movidos apenas pelo prazer da atitude.


A publicação conta com apoio da Fundação Pedro Calmon, pelo edital de Apoio à Edição de Livros de Literatura de Autores Baianos.


SERVIÇO:


O QUÊ: Lançamento do livro – Cenas Brasileiras -, do escritor Igor Rossoni.
LOCAL – Largo do Campo, no Campo Grande.
HORÁRIO: 10h da manhã.
QUANDO: Domingo, dia 06 de maio, de 2012.


Contato:
Autor do livro: É escritor, ensaísta, arquiteto, professor de graduação e pós-graduação ILUFBA. Publicações de livros: Patio (1981); Vertebra (1983); Zen e a poética auto-reflexiva de Clarice Lispector: uma literatura de vida e como vida (2002); Os inocentes (2006); Fotogramas do imaginário: Manoel de Barros (2007); Capturas do instante (2007), Exercício para clarineta (2010), ENTREDENTES (2012).
 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©