G BARBOSA INAUGURA LOJA EM LAURO DE FREITAS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A rede supermercadista GBarbosa anuncia a inauguração de sua primeira loja em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na rua Luiz Tarquínio, n° 1686. A loja estará aberta ao público a partir de hoje, quarta-feira, dia 24 de novembro, às 9 horas.

A solenidade de inauguração foi ontem à noite, com a presença da Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, com todo o seu secretariado, o Presidente da Rede Sílvio Pedra, Juan Polanco da controladora chilena CENCOSUD, Lívia Cordeiro, Gerente Geral da nova loja, Nádia Matos, Diretora de RH, e vários diretores da rede, funcionários graduados, fornecedores e convidados.
A abertura musical, foi feita pelo grupo Bancoma, que reúne jovens músicos e dançarinos, lembrando as danças e figurinos de Parentins (Amazonas).

A gerente, Livia Cordeiro, agradeceu à equipe, que ajudou, para que a loja ficasse pronta, em poucos dias. Por sua vez, o presidente Sílvio Pedra, agradeceu também a toda a equipe, mas especialmente, á Prefeita Moema Gramacho, a Lívia Cordeiro, e a Cláudia, gerente da loja do Costa Azul, e a Fred (missão especial), que contribuíram para o sucesso da abertura da loja, no prazo.

De formato Hiper, com 13.137,83m² de área construída, o novo empreendimento terá um mix de mais de 30 mil produtos com equipamentos de exposição novos contando com áreas de têxtil, eletro, bazar, horti, padaria, mercearia, açougue e fatiados, 27 caixas, 209 vagas de estacionamento (incluindo as reservadas para idosos e deficientes), sendo que 26 são cobertas, além do parcelamento nas compras com o cartão GBarbosa, dentre outros.

A nova loja contará ainda com 13 lojinhas [pet shop, ortobom, subway...], um café e três quiosques na frente da loja. Os clientes terão ainda à disposição, caixas 24 horas. “Estamos felizes com a chegada de uma nova loja GBarbosa em Lauro de Freitas, que é uma cidade estratégica e expressamente representativa economicamente na Bahia”, avalia o presidente da rede Sílvio Pedra. O investimento fez surgir mais do que uma nova opção de compra, mas uma nova fonte de emprego e renda para a comunidade, que contará com a geração de 297 diretos e cerca de 600 indiretos.

Integrante do grupo chileno CENCOSUD, que recentemente comprou a PERINI , a rede G. Barbosa, foi comprada 2007. Com essa compra, os chilenos já chegaram ao País como quarta maior rede varejista, atrás de Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart. A rede, com sede em Sergipe, tem 29 supermercados, um atacado, 45 farmácias e 25 lojas eletroshow – unidades pequenas, em que os clientes escolhem eletrodomésticos e eletroeletrônicos em mostruário e podem fazer a compra pela web. A rede atua também na Bahia e em Alagoas.

Logo depois de ter comprado a GBarbosa, o grupo chileno adquiriu a Mercantil Rodrigues, com atuação no mercado atacadista nas cidades de Salvador e Feira de Santana (BA).

Nos cinco países em que tem operações, a Cencosud emprega 100 mil funcionários e tem planos de investimento de US$ 700 milhões este ano. O grupo lidera o mercado varejista peruano, com a rede Wong, e briga pela liderança no Chile (com as bandeiras Jumbo e Santa Isabel) e na Argentina (com Jumbo e Disco).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB ©