COMERCIANTE DO ANO: EDUARDO MORAIS DE CASTRO

sábado, 31 de julho de 2010

O empresário Eduardo Morais de Castro, proprietário da empresa MORAIS DE CASTRO Produtos Químicos, e Presidente da Associação Comercial da Bahia, recebeu dia 30, na Casa do Comércio, o título de Comerciante do Ano 2010 e a medalha Visconde de Cairú, das mãos do Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia - Fecomercio, Dr. Carlos Fernando Amaral.

Ao jantar solene, compareceram destacadas autoridades, como o Cônsul de Portugal, João Sabido Costa, o Presidente da FIEB, José de Freitas Mascarenhas, o Presidente do Conselho da ACB, João Sá, o Presidente da FECOMÉRCIO, Carlos Amaral, e outros dirigentes de várias instituições, destacados empresários, que lotaram o salão principal da Casa do Comércio, além da imprensa.

Carlos Amaral, em seu discurso, referiu que “ o homenageado, é a reserva moral da classe, entre os comerciantes deste país… a escolha foi unânime e se deu em razão da participação da empresa Morais de Castro há 50 anos na Bahia“.

Já, Eduardo Morais de Castro, disse: “É com muita satisfação que recebo esta homenagem. Primeiro, pela expressão de quem outorga este título: a Federação do Comércio. E segundo, porque é um título que qualquer um que está no comércio há 47 anos e vindo de uma família de comerciantes gostaria de receber. É o coroamento da carreira de comerciante. Estou no comércio desde 1963, conforme registro na Carteira de Trabalho do Menor nº 28525 na mesma empresa. Primeiro como empregado e agora como dirigente. A Morais de Castro foi fundada há 50 anos atrás, por meu pai, Álvaro Gomes de Castro…”

O homenageado é Administrador de Empresas, e pós graduado em Logística Integrada à Empresa, preside a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, foi Professor da Escola Administração, UNIFACS, é membro ou sócio honorário de várias instituições na Bahia, a exemplo de, Academia de Cultura da Bahia, Instituto Geográfico e Histórico, Instituto Genealógico, e outras, para além de ser um dos mais dinâmicos presidentes que a Associação Comercial da Bahia, já teve.

A empresa Morais de Castro Comércio e Importação de Produtos Químicos Ltda., da qual é Diretor e sócio majoritário, tem matriz em Salvador, mas possui filiais no Rio de Janeiro (RJ) e em Jaboatão dos Guararapes (PE), comercializando seus produtos nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste. No ano passado, teve faturamento de 50 milhões de reais e emprega 60 colaboradores. Após meio século de constante inovação, procurando sempre prestar o melhor serviço com responsabilidade, qualidade, segurança e eficiência, o grupo se encontra hoje bem estruturado, profissionalizado, capitalizado e em contínua evolução. A empresa possui cinco certificações: ISO 9001, ISO 14000, ISO 18000, SASSMAQ (certificação em transporte de produtos químicos perigosos) e Prodir (Processo de Distribuição Responsável).

Foi fundada em 1960 e atua no mercado de Distribuição, Revenda e Importação de produtos químicos industriais, comercializando seus produtos nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Através de um portfólio de produtos extremamente diversificado, a empresa atende a quase todos os segmentos industriais, como o de Adesivo, Água e Saneamento, Alimentício, Automotivo, Bebidas, Calçados, Carcinicultura, Celulose, Cosméticos, Curtumes, Embalagens, Espumas e Colchões, Fármacos, Gás e Petróleo, Químico e Petroquímico, Metalurgia e Mineração, Sabões e Detergentes, Tintas e Solventes, Tratamento de Efluentes, dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©