ARTISTA PLÁSTICO BAIANO GANHA MEDALHA

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Arte baiana premiada no Rio de Janeiro

O artista plástico Ed Ribeiro, continua levando a arte e o nome da Bahia para além das fronteiras do nosso estado. Primeiro baiano selecionado para o Salão de Artes Plásticas da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, Ed foi premiado com a medalha de bronze na oitava edição do evento anual. Participaram da mostra 102 artistas de vários estados do país, com trabalhos de pintura, desenho e escultura. O 8º Salão Anual de Artes Plásticas da ESG está aberto à visitação pública até o dia 22 de agosto no Forte de São João, na Urca. Como indica Vera Figueiredo, coordenadora da exposição, “o Salão de Artes Plásticas da ESG é uma forma de colocar em evidência as novidades da arte contemporânea, mostrando toda a beleza e criatividade de novos talentos”.

Ed Ribeiro participou do Salão com suas telas que surpreendem a todos pela leveza das formas e movimentos criados através da sua técnica inovadora, onde não utiliza pincéis nem espátulas, mas apenas tintas derramadas diretamente sobre o tecido. “Para mim, este prêmio é uma grande honra. Ser um dos aristas selecionados em um Salão nacional só faz aumentar a minha vontade de vencer no universo das artes plásticas. Com apenas três anos de experiência receber uma medalha de bronze num evento com 102 participantes é muito motivador”, diz o baiano.

Além do 8º Salão da Escola Superior de Guerra, a arte de Ed Ribeiro, consagrada pela beleza e misticismo de seus orixás e formas abstratas, pode ser conferida também em suas exposições permanentes nos hotéis Tropical da Bahia e Hollyday Inn, em Salvador, além do Hollyday Inn de São Paulo, no Anhembi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB ©